Início » Cachoeiras e trilhas no extremo sul de SP dão respiro à vida na metrópole - 24/01/2021 - Cotidiano

Cachoeiras e trilhas no extremo sul de SP dão respiro à vida na metrópole - 24/01/2021 - Cotidiano

Quem vive rodeado de concreto, como é a realidade da maioria dos paulistanos, talvez, não imagine que o extremo sul da cidade São Paulo guarde uma porção de cachoeiras.

Segundo Lucas Vieira Duarte, 29, proprietário da Toca da Onça, que organiza atividades de ecoturismo, a região de Engenheiro Marsilac possui mais de 30.

O distrito é o último da capital paulista, depois de Parelheiros. Está a cerca de 50 km da Praça da Sé, no centro, e faz divisa com Itanhaém, no litoral, São Bernardo do Campo (ABC) e Embu-Guaçu (Grande SP).

Pessoas de qualquer idade podem conhecer uma das cachoeiras, basta escolher aquela que oferece uma trilha de acordo com o seu perfil. Quando há um grau de maior dificuldade para acesso ou a propriedade exige, é necessário o acompanhamento de um guia de turismo.

As cachoeiras de Engenheiro Marsilac são formadas pelo rio Capivari, que é o último curso d’água limpo da cidade. Algumas ficam em áreas indígenas, municipais ou estaduais e o acesso é

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online