Início » Com governador alvo da PF, Pará lidera casos da Covid-19 na Amazônia - 10/06/2020 - Cotidiano

Com governador alvo da PF, Pará lidera casos da Covid-19 na Amazônia - 10/06/2020 - Cotidiano

Com o governador Helder Barbalho entre os alvos de uma operação da Polícia Federal que investiga compra de respiradores, o Pará é o estado com mais confirmados da Covid-19 entre os que integram a região amazônica. São 60.636 confirmações e 3.989 óbitos, segundo dados do governo estadual desta terça-feira (9).

Mesmo menos populoso, os casos confirmados só ficma atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. No Pará, 68% dos leitos para UTI destinados a pacientes graves na rede estadual estão ocupados.

O Pará chegou a decretar lockdown em 17 municípios por 17 dias – de 8 a 24 de maio, mas depois decidiu afrouxar a regras, e permitiu a reabertura do comércio de rua e shoppings em Belém.

O plano de reabertura, batizado de Retoma Pará, estabelece seis níveis de classificação de risco identificados por bandeiras, que vão da preta (lockdown) a azul (risco mínimo), a partir de variáveis como taxa de transmissão e capacidade do sistema de saúde.

Permanece suspenso o tr

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online