Início » SP vai barrar acesso de pessoas gripadas a presídios e anuncia medidas para presos doentes - 12/03/2020 - Cotidiano

SP vai barrar acesso de pessoas gripadas a presídios e anuncia medidas para presos doentes - 12/03/2020 - Cotidiano

Todas as pessoas com sintomas de gripe ou suspeitas de estarem contaminadas pelo novo coronavírus serão impedidas de acessar os presídios paulistas, incluindo familiares dos detentos e detentas, a partir deste final de semana (dias 14 e 15 de março).

A medida restritiva, que não tem prazo para terminar, faz parte de um plano de contingência do governo de São Paulo que foi acionado para tentar evitar o contágio de uma população de quase 230 mil pessoas encarceradas no estado.

“A pessoa não vai poder acessar porque prevalece o interesse coletivo em detrimento do individual. Então, infelizmente, a gente não vai permitir”, disse o secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo Revisto.

Não há nenhum caso suspeito nos presídios paulistas. A preocupação ocorre pela maior facilidade de propagação da doença na massa carcerária, já suscetíveis a doenças de peles e respiratórias, embora a maioria seja de pessoas com idade inferior a 50 anos.

Um dos motivos é a

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online