Início » Prefeitura de SP é condenada a indenizar e devolver objetos a moradores de rua - 12/12/2019 - Cotidiano

Prefeitura de SP é condenada a indenizar e devolver objetos a moradores de rua - 12/12/2019 - Cotidiano

A Prefeitura de São Paulo foi condenada a indenizar e a devolver pertences retirados de pessoas em situação de rua pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), em 2017, sob o viaduto Júlio Mesquita Filho, região central. A decisão é de 14 de novembro, mas só veio à tona hoje. Cabe recurso à prefeitura.

A ação foi impetrada pela Defensoria Pública do Estado, que estima que havia cerca de 30 famílias morando no local. Cada um dos moradores deverá receber R$ 10 mil em indenização, segundo decisão da juíza Liliana Keyko Hioki, da 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital.

De acordo com o defensor e Coordenador do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria, Rafael Lessa, o órgão conseguiu identificar, na época, alguns moradores que foram vítimas da operação e auxiliá-los. Outras pessoas, no entanto, terão de provar que estavam morando embaixo daquele viaduto no dia da operação por meio de fotos, vídeos, ou outros documentos.

"Muitas das pessoas que estavam ali s

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online