Início » PM do Amazonas executou 17 pessoas durante operação, diz prefeito de Manaus - 19/12/2019 - Cotidiano

PM do Amazonas executou 17 pessoas durante operação, diz prefeito de Manaus - 19/12/2019 - Cotidiano

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), acusou nesta quinta-feira (19) a Polícia Militar do Amazonas de executar 17 pessoas para defender a facção criminosa Família do Norte (FDN) durante uma operação contra o narcotráfico na cidade, entre a noite de 29 de outubro e a madrugada do dia seguinte.

Segundo a polícia e moradores, nessa noite, integrantes da FDN tomaram uma área de venda de drogas da facção Comando Vermelho (CV), no bairro do Crespo, mas sem troca de tiros.

Acionada, a PM matou 17 pessoas, incluindo três adolescentes —um deles tinha 14 anos. Nenhum policial saiu ferido e nenhuma viatura foi alvejada. A polícia, que alega ter sido recebida a tiros, retirou todos os corpos antes da chegada da perícia ao local. 

"Não morreu ninguém [da polícia] porque eles atacaram pelas costas. Eram garotinhos ali”, afirmou Virgílio Neto, em entrevista à rádio Difusora do Amazonas. “O grave: era uma equipezinha que tinha sido contratada pelo CV, e o pessoal

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online