Início » Recém-iniciadas, obras no Arouche não incluem mercado de flores - 31/05/2019 - Cotidiano

Recém-iniciadas, obras no Arouche não incluem mercado de flores - 31/05/2019 - Cotidiano

​Enquanto ao seu redor o Arouche começa a mudar, as velhas bancas de flores ficarão lá, iguais. Elemento central da reforma do largo no centro de São Paulo, o novo prédio para o mercado não tem data para sair do papel.

As obras, iniciadas no último dia 24, contam com R$ 2,3 milhões, captados junto à iniciativa privada pela Câmara de Comércio França-Brasil.

O montante cobre apenas as fases 1 e 2 do projeto, anunciado em 2017, ainda na gestão de João Doria (PSDB) como prefeito, e concebido pelo escritório franco-brasileiro Triptyque.

A marquise que abrigaria as bancas que ali vendem flores desde 1952 —com cobertura que captaria água pluvial para irrigar o largo e células fotovoltaicas que lhe dariam autonomia energética— custaria outro R$ 1,5 milhão.

Durante a cerimônia de abertura das obras, o prefeito Bruno Covas (PSDB) disse que os recursos continuam sendo buscados.

O novo mercado não é importante somente pelos seus aspectos tecnológicos. Definido como “cor

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online