Vendas do Dia das Mães caem pela primeira vez desde 2016, diz Serasa | Brasil
As vendas realizadas pelo varejo para o Dia das Mães caíram 1,4% no país este ano, o primeiro resultado negativo desde 2016, segundo dados divulgados hoje pela Serasa Experian. O cálculo inclui as vendas da semana entre 6 a 12 de maio.
Em 2018, houve alta de 5,7%. Depois do Natal e da Black Friday, o Dia das Mães é a data mais importante para o varejo.
No fim de semana do Dia das Mães (10 a 12 de maio), houve queda de 1,8% em todo o país na comparação com o fim de semana equivalente ao do ano anterior (11 a 13 de maio).
Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram 2,1% ante a mesma semana do ano passado e, no fim de semana da data, as vendas caíram 4,1%.
De acordo com a Serasa, o aumento da inflação e o elevado nível de desemprego reduziram o poder de compra dos consumidores.
O dado da Serasa tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do birô de crédi
Como fazer