Início » Vendas do Dia das Mães caem pela primeira vez desde 2016, diz Serasa | Brasil

Vendas do Dia das Mães caem pela primeira vez desde 2016, diz Serasa | Brasil

As vendas realizadas pelo varejo para o Dia das Mães caíram 1,4% no país este ano, o primeiro resultado negativo desde 2016, segundo dados divulgados hoje pela Serasa Experian. O cálculo inclui as vendas da semana entre 6 a 12 de maio.

Em 2018, houve alta de 5,7%. Depois do Natal e da Black Friday, o Dia das Mães é a data mais importante para o varejo.

No fim de semana do Dia das Mães (10 a 12 de maio), houve queda de 1,8% em todo o país na comparação com o fim de semana equivalente ao do ano anterior (11 a 13 de maio).

Autor — Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Autor — Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram 2,1% ante a mesma semana do ano passado e, no fim de semana da data, as vendas caíram 4,1%.

De acordo com a Serasa, o aumento da inflação e o elevado nível de desemprego reduziram o poder de compra dos consumidores.

O dado da Serasa tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do birô de crédi

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Porque andamos por fé, e não por vista.
(2 Coríntios 5:7)
Bíblia Online