Início » Em 'O Diabo de Cada Dia' o fanatismo religioso é fonte de todo o mal - 22/09/2020

Em 'O Diabo de Cada Dia' o fanatismo religioso é fonte de todo o mal - 22/09/2020

Não existe nenhum espaço para luz na escuridão que permeia "O Diabo de Cada Dia". O longa de Antonio Campos traz uma coleção de pessoas quebradas em histórias trágicas que se cruzam pela força de um denominador comum: o fanatismo religioso, mergulhado em ignorância, que traz dor, sofrimento, corrupção e morte.

O longa é uma adaptação do primeiro livro de Donald Ray Pollock, "O Mal Nosso de Cada Dia", que usa uma criança negligenciada, transformada em adulto traumatizado, para explorar os cantos pouco iluminados dos Estados Unidos pós Segunda Guerra, em que o otimismo do "sonho americano" passava longe de rincões banhados por crime e ignorância.

Se a experiencia não é agradável, é porque as vidas entrelaçadas pelas palavras de Pollock também não são. Tomem como exemplo Willard Russell (Bill Skarsgård), soldado que voltou aos Estados Unidos com vários parafusos a menos.

diabo nosso bill - Netflix - Netflix

Bill Skarsgård dá a dimensão do fanatismo em 'O Diabo de Cada Dia'

Imagem: Netflix

A expe

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online