Início » Irmãos brasileiros viajam o mundo em veleiro e acabam "presos" no paraíso - 25/08/2021

Em 2018, os irmãos brasileiros Celso Pereira Neto e Lucas Faraco (@veleiro.katoosh) saíram para dar uma volta em seu quintal: o mar.

Filhos de navegadores, os dois passaram a infância a bordo de um barco, viajando sem parar com os pais por grande parte da costa brasileira.

Já adultos e versados na arte do velejo, decidiram desbravar sozinhos os oceanos do globo: eles entraram no veleiro de sua família, o Katoosh, e deram início a uma circum-navegação da Terra.

"Nosso plano inicial era completar a viagem em três anos", conta Lucas, que, ao lado do irmão, deixou Ubatuba (SP) em março de 2018. "Mas, neste momento, ainda estamos navegando. Ainda não chegamos nem na metade do roteiro".

Lucas e Neto no veleiro - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Lucas e Neto no veleiro

Imagem: Arquivo pessoal

"Decidimos viajar rumo ao oeste. Então, subimos a costa brasileira até Recife e, da capital pernambucana, fizemos uma travessia de 17 dias no mar até a ilha de Tobago. De lá, fomos pingando de ilha em ilha no Caribe e, depois, cruzamos o Canal

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.