Início » O ouro de Rogério Sampaio: alegria da vitória e dor pelo suicídio do irmão - 04/08/2017

O ouro de Rogério Sampaio: alegria da vitória e dor pelo suicídio do irmão - 04/08/2017

Em 1972, Rogério Sampaio era um menino de quatro anos na cidade de Santos e estreou no judô por indicação de um pediatra. 20 anos depois, ele viveria o seu maior momento no esporte: a conquista do ouro na Olimpíada de Barcelona.

Essa história teve um personagem importante. Ricardo Sampaio Cardoso foi a inspiração para o irmão quatro anos mais novo ingressar na modalidade.

“Minha mãe conta que eu fiquei meio em dúvida se fazia judô ou não. Ela conseguiu convencer o meu irmão a iniciar no judô para me incentivar, e nós começamos juntos”, revela Rogério.

Ricardo teve uma carreira vitoriosa. Foi bicampeão brasileiro, campeão sul-americano e campeão pan-americano. Mas entrou em depressão e se suicidou - foi encontrado morto, sufocado por uma faixa preta, em seu apartamento em Santos, em abril de 1991.

Ele era uma referência muito grande pra mim, um ídolo. Perder essa referência foi muito difícil. Essa ruptura de convivência, que era sempre muito intensa, foi d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online