Início » tragédia e família marcaram vida de técnico do São Paulo

tragédia e família marcaram vida de técnico do São Paulo

A paixão pelo futebol dominou a vida de Crespo desde os primeiros passos. Torcedor do San Lorenzo, influenciado pelo pai, Hernán adentrou as concorridas "canteras" do River Plate com apenas seis anos. Treinar e jogar não era suficiente para ele. Ele fazia questão de ir a todos os jogos dos profissionais do River no Monumental de Núñez. Seu programa preferido na infância era se juntar aos milhares de fanáticos que lotavam as arquibancadas para empurrar o time na Libertadores.

Foi o que ocorreu em 1986, quando Crespo tinha 11 anos. Ele esteve no Monumental em todos os jogos da campanha do primeiro título do River na Libertadores - um timaço apontado por muitos como um dos melhores da história de quase 120 anos da instituição. Na final, contra o América de Cali, no superlotado estádio com quase cem mil pessoas, o menino de 11 anos comemorava a conquista tomando chuva abraçado ao pai, que o acompanhava e o protegia no meio da multidão.

Em uma das mais lindas histórias do fute

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online