Red Bull faz aumentar público do Bragantino na Série B
A Red Bull patrocina os mais variados atletas (de Neymar a Pedro Scooby, passando por Leticia Bufoni e Caca Bueno), possui duas equipes de Fórmula 1, promove eventos de esportes radicais e investe no futebol há quase 15 anos. Hoje possui quatro times: RB Leipzig, na Alemanha, New York Red Bulls, nos Estados Unidos, Red Bull Salzburg, na Áustria, e o Red Bull Brasil, que foi fundado em 2007, é uma potência nas categorias de base, mas nunca passou da Quarta Divisão.
Foi dessa dificuldade que nasceu a ideia de assumir a gestão de um clube que pudesse chegar mais rápido à elite do Campeonato Brasileiro e, assim, dar exposição à marca e seus investimentos. O Bragantino, que havia acabado de subir para a Série B e não tinha perspectivas financeiras positivas para 2019, aceitou um acordo de R$ 50 milhões. Na prática, a Red Bull "comprou" uma vaga e uma torcida, e logo na primeira temporada conseguiu chegar à Primeira Divisão do país.
O contrato vale por dez anos, e isso signifi
Como fazer
O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.
(Naum 1:7)
Bíblia Online