Início » Liverpool minimiza ato da Fifa sobre brasileiros e pode gerar caos, diz TV - 09/09/2021

Liverpool minimiza ato da Fifa sobre brasileiros e pode gerar caos, diz TV - 09/09/2021

A diretoria do Liverpool considera que a Fifa não tem "base legal" para proibir, por cinco dias, a atuação dos jogadores brasileiros que não puderam ser convocados por Tite, em função da pandemia, para as Eliminatórias da Copa de 2022.

De acordo com a Sky Sports, o clube inglês minimizou a atitude de ontem da entidade, que usou o artigo 5 de seus regulamentos após pedido da CBF e barrou oito atletas dos gramados: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha, Firmino e Gabriel Jesus. Desta lista, três pertencem aos Reds: Alisson, Fabinho e Firmino.

Para o Liverpool, a medida da Fifa não se sustenta justamente por causa das restrições em torno da pandemia da covid-19, em que pessoas que viajam do Brasil para o Reino Unido precisam fazer uma quarentena de 14 dias.

A Sky Sports ressaltou o artigo 22 do Código Disciplinar da entidade máxima do futebol, que prevê multas e derrota de 3 a 0 para a equipe que descumprir restrições aplicadas pela entidade.

Jogo do caos

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online