Início » Justiça suspende eleição da CBB após opositor ser declarado inelegível - 13/02/2021

Justiça suspende eleição da CBB após opositor ser declarado inelegível - 13/02/2021

A Justiça do Rio de Janeiro acatou parcialmente ontem um pedido apresentado pelo candidato de oposição e suspendeu por tempo indeterminado a eleição da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), marcada para acontecer no próximo dia 19, sexta-feira, no Rio de Janeiro. A liminar foi concedida pela juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível.

Na semana passada, a chapa de oposição, encabeçada por Enyo Correia, foi impugnada e, assim, impedida de participar do pleito. A decisão, controversa, foi tomada pelo Conselho de Administração, órgão formado, em sua maioria, por aliados do atual presidente, Guy Peixoto, que concorre à reeleição em chapa com Magic Paula. A Comissão Eleitoral, neutra, responsável por analisar os documentos das chapas, havia autorizado Enyo a concorrer.

Enyo Correia é o presidente da Federação Paulista de Basquete (CBB) e, em 2019, se envolveu em um escândalo depois que boletos em nome da SPM Comércio e Promoção de Even

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online