Início » O que os deputados acrescentaram ao projeto de lei de trânsito de Bolsonaro

O que os deputados acrescentaram ao projeto de lei de trânsito de Bolsonaro

O projeto de lei do governo Bolsonaro que flexibiliza regras de trânsito teve propostas polêmicas rejeitadas na Câmara dos Deputados, como transformar em advertência a penalidade ao motorista que transportar criança fora da cadeirinha. Mas não ficou nisso: a comissão especial criada para analisar o tema acrescentou alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) não previstas no projeto original.

UOL Carros teve acesso à íntegra do substitutivo, assinado pelo deputado Juscelino Filho (DEM-MA). O texto propõe novidades como a instalação de um chip no para-brisa para identificar os veículos; concessão de mais prazo para indicar o condutor infrator; criação de um cadastro positivo para premiar motoristas que não receberem multa em 12 meses; e emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) gratuita para pessoas de baixa renda em todo o País.

Vale destacar que os membros da comissão especial iriam votar o substitutivo no último dia 17, porém a sessão foi

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online