Início » 'Quem entrava nos quartos tinha medo', diz auxiliar de limpeza hospitalar - 09/10/2021

'Quem entrava nos quartos tinha medo', diz auxiliar de limpeza hospitalar - 09/10/2021

Quando foi contratada, em fevereiro de 2019, cerca de um ano antes da chegada do coronavírus (Sars-CoV-2) ao Brasil, Roseane Cristina Ribeiro, 44, já passava os dias usando máscara, luva e outros equipamentos de proteção no Hospital São Domingos, em São Luís (MA).

Trabalhando como auxiliar de serviços gerais, suas principais responsabilidades eram a limpeza e troca de lençóis e toalhas dos quartos. Com a pandemia e a necessidade ainda maior de higienizar os ambientes, ela aceitou ser alocada para a área onde ficavam os pacientes isolados por covid-19.

"Muitos funcionários, que precisariam entrar nos quartos, ficaram com medo e não quiseram trabalhar no setor. O hospital ofereceu um pagamento adicional por insalubridade e eu aceitei. A gente não trabalhava dobrado, mas o cuidado era. Mesmo com as tarefas não aumentando muito, foi bem mais cansativo", lembra Roseane sobre o começo da pandemia.

Roseane trocando o lençol em um quarto do Hospital São Domingos, no Maranhão - Paulo Soares/UOL - Paulo Soares/UOL
Imagem: Paulo Soares/UOL

Por dividir a casa com os pais idosos, esse cu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online