Início » lei nos EUA quer permitir que gays e bissexuais sejam doadores

lei nos EUA quer permitir que gays e bissexuais sejam doadores

Parlamentares do Partido Democrata apresentaram um projeto que pretende autorizar homens homossexuais e bissexuais a doar sangue nos Estados Unidos. Hoje, eles precisam estar há três meses sem praticar relações sexuais caso queiram fazer uma doação.

A proposta foi feita pelos congressistas Alexandria Ocasio-Cortez, Adam Schiff, Barbara Lee e Carolyn Maloney. A ideia é inserir critérios científicos com uma abordagem individual para evitar uma discriminação total contra homens que tenham mantido relações homoafetivas.

A restrição a gays para doação de sangue foi instaurada nos Estados Unidos em 1983, durante a crise do HIV. Desde então, homens que praticam relações homoafetivas têm sido vistos como grupo de risco e foram proibidos de doar.

Em 2015, durante o governo de Barack Obama, foi instaurada uma obrigatoriedade de um ano de celibato para que homens pudessem doar sangue. Em abril, esse período caiu para 3 meses.

"Enquanto diminuir o período de celibato para hom

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online