Início » Por que debate sobre gravidez na adolescência "esquece" de incluir garotos? - 24/01/2020

Por que debate sobre gravidez na adolescência "esquece" de incluir garotos? - 24/01/2020

Você já deve ter visto campanhas sobre gravidez na adolescência com imagens de jovens grávidas. A cena é quase sempre assim: uma barriga em gestação avançada e um bicho de pelúcia. Pode até passar despercebido, mas quase sempre o foco das campanhas são elas, as mulheres.

Além de frequentemente arcarem sozinhas com as consequências de uma gestação, as jovens são cobradas muitas vezes pelos parceiros, que preferem correr riscos a fazer relação usando camisinha. Mas será que esse peso não deveria ser dividido entre os dois sexos?

O tema gravidez na adolescência voltou ao debate depois que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos informou que pretende incluir em suas diretrizes o incentivo à iniciação sexual tardia como política de prevenção à gravidez juvenil. A medida é contestada por especialistas.

Segundo dados preliminares do Ministério da Saúde, em 2018, 21.154 bebês nasceram de mães de até 14 anos no Brasil. Entre jovens de 15 a 19 anos

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online