Início » Time de indígenas disputará 1º torneio e vira orgulho de aldeia em Alagoas - 22/09/2019

Time de indígenas disputará 1º torneio e vira orgulho de aldeia em Alagoas - 22/09/2019

É no campo da aldeia Wassu Cocal, em Joaquim Gomes (a 81 km de Maceió), que 20 mulheres indígenas se reúnem para jogar bola. Mas não se trata de lazer, mas de um desafio ao machismo ainda imperante no futebol.

O time existe há um ano e quatro meses, tem como inspiração a alagoana e maior artilheira da seleção brasileira, Marta, e está se preparando para disputar a primeira competição oficial.

A equipe será a única formada só por índias a disputar a Copa Rainha Marta, em Maceió, em novembro deste ano. O time é o novo orgulho de uma das aldeias mais tradicionais do Nordeste.

Com os braços e pernas pintadas, as mulheres treinam duas vezes por semana no campo da aldeia. Apesar das dimensões oficiais, o campo mescla partes com gramado, partes só na areia. Nas duas barras faltam redes; o que não falta é empolgação para as indígenas que fazem parte do time chamado Wassu Cocal.

No início era brincadeira

Geralda Maria dos Santos, 34, foi quem começou a juntar as mulh

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online