Como um post com poesia fez uma big tech chinesa perder R$ 84 bilhões
Cometer gafes e falar bobagens em redes sociais já custou caro a muitas pessoas e empresas. No Brasil, por exemplo, muitos empresários sofreram críticas e boicotes dos consumidores por publicarem mensagens relativizando a importância das mortes na crise de covid-19. Entre famosos e anônimos, declarações infelizes já renderam desde o cancelamento de contratos de patrocínio até demissões sumárias, em função de mensagens consideradas ofensivas.
Não havia registro, no entanto, de alguém que tenha perdido US$ 16 bilhões (o equivalente a cerca de R$ 84 bilhões) por um único post. Agora, no entanto, há e seu autor é Wang Xing, o CEO e fundador da Meituan-Dianping, uma das mais importantes big techs do país.
Wang é considerado um pioneiro na digitalização da venda de serviços do mundo offline, como a compra de comida em restaurantes, reservas em hotéis, manicures, contratação de seguros online ou encomendas em supermercados. O app Meituan, desenvolvido sob sua or
Como fazer