Início » Organização internacional alerta que 284 defensores dos direitos humanos foram mortos em 2020

Organização internacional alerta que 284 defensores dos direitos humanos foram mortos em 2020

A organização Front Line Defenders (FLD) lançou nesta quinta-feira, 15 de abril, sua edição em espanhol da Análise Global 2020 sobre a situação dos defensores dos direitos humanos (DDHs) em risco no mundo.

Este documento detalhou os ataques físicos, campanhas de difamação, ameaças à segurança digital, assédio judicial e ataques de gênero enfrentados por defensores dos direitos humanos, especialmente mulheres e pessoas que não se conformam com o gênero.

De acordo com o relatório, dos 331 defensores dos direitos humanos mortos no mundo no ano passado, 284 foram assassinados nas Américas, o que representa 86% de todos os casos no mundo.

A Colômbia foi o líder mundial no número de assassinatos de defensores dos direitos humanos em 2020, com 177 incidentes, o que se traduz em 53% de todos os casos documentados.

Según el informe, desde la firma del Acuerdo de Paz entre la desmovilizada guerrilla de las Farc y el Gobierno de Juan Manuel Santos en 2016, Colombia ha sid

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online