Início » Famílias no Pará esperam mais de 24h por liberação de corpos

Famílias no Pará esperam mais de 24h por liberação de corpos

BELÉM - O sistema funerário do Pará está à beira do colapso. O avanço no número de óbitos por complicações em decorrência do novo coronavírus deixa funerárias e cemitérios abarrotados. O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) registrou em 27 dias de abril cerca de 525 atendimentos. O índice comparativo para o mesmo período de 2019 não foi divulgado pelo Governo, que afirma evitar comparações na demanda do serviço, antes e depois da pandemia.

28/04/2020
REUTERS/Bruno Kelly

28/04/2020 REUTERS/Bruno Kelly

Foto: Reuters

Para suprir os atendimentos, estão sendo usados um caminhão frigorífico e dois contêineres. O tempo para a liberação de corpos é outro indício. Antes da pandemia, o período de espera era de cerca de cinco horas; hoje, as famílias aguardam por mais de um dia. No dia 22 de março, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) publicou edital de abertura de novo Processo Seletivo para a contratação temporária d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online