Início » Ozil 'desaparece' no Arsenal após denunciar governo chinês

Ozil 'desaparece' no Arsenal após denunciar governo chinês

Tudo começou com um tuíte. Mesut Özil sabia dos riscos, em dezembro do ano passado, quando decidiu fazer uma denúncia pública surpreendente tanto do tratamento dado pela China aos uigures, uma minoria predominantemente muçulmana na região de Xinjiang, quanto do silêncio cúmplice da comunidade internacional. Amigos e assessores avisaram Özil, meio-campista do Arsenal, que haveria consequências.

Ozil vive momento mais complicado desde que chegou ao Arsenal

Ozil vive momento mais complicado desde que chegou ao Arsenal

Foto: LANCE!

Ele teria que descartar a China como mercado. Seus 6 milhões de seguidores no Weibo, a maior rede social do país, desapareceriam. Seu fã-clube lá - com cerca de 50 mil inscritos - iria sumir também. Ele nunca jogaria na China. Ele poderia se tornar muito indesejado até para qualquer clube com proprietários chineses ou patrocinadores ávidos por fazer negócios lá.

Özil sabia que isso não era alarmismo. Ele estava ciente da resposta furiosa da China - tanto institucional quanto organicame

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online