Início » Projeto da igreja inspira criação de ONG que torna visíveis pessoas em situação de rua

Projeto da igreja inspira criação de ONG que torna visíveis pessoas em situação de rua

Nascido numa família de classe média com profundas raízes religiosas, Vinícius Lima, de 25 anos, jornalista e cofundador da ONG SP Invisível, começou a sua atuação social por volta dos 11 anos. "Eu cresci na igreja evangélica, a Igreja Batista da Água Branca, e lá eu participava de projetos sociais, de missões na Fundação Casa e na Cracolândia, visitando jovens que eram privados da sua liberdade. Isso ao mesmo tempo que eu frequentava uma escola privada, com adolescentes que tinham recursos. Cresci nesse contraste", lembra. "Quando surgia incidente comum, um furto de celular, por exemplo, e eu escutava pessoas chamando esses jovens de trombadinha, noia e tal, eu lembro, desde adolescente, de contrapor isso, de gerar uma discussão."

Foi aí que surgiu nele a vontade de contar histórias e dar exposição pública a nomes e rostos de pessoas marginalizadas, o que deu origem ao perfil do Instagram @spinvisivel - hoje com 297 mil seguidores. Ali, ele dá visibilidade a história

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online