Início » Governador do Pará defende áreas prioritárias de controle e polos de Justiça contra crime ambiental

Governador do Pará defende áreas prioritárias de controle e polos de Justiça contra crime ambiental

Plano foi apresentado a ministros do governo Bolsonaro nesta segunda-feira. Helder Barbalho falou ainda em criar uma sala de situação para emergências ambientais na Amazônia Legal

BELÉM - O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), defendeu nesta segunda-feira, 2, a definição de áreas prioritárias para prevenir e controlar crimes ambientais, a criação de polos de Justiça especializados e o fortalecimento do Fundo Amazônia. As sugestões constam em plano apresentado por ele ao governo federal, durante reunião do paraense com uma comitiva da gestão Bolsonaro.

As áreas prioritárias seriam as imediações da rodovia BR-163 (Novo Progresso e Altamira), da BR-230 (Xingu) e em São Félix do Xingu, três regiões com alta concentração de desmate e focos de queimadas.

Barbalho ainda sugeriu criar uma sala de situação para emergências ambientais na Amazônia Legal, além de identificar e legalizar a questão fundiária na regiã

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online