Início » Como são 'feitos' os santos da Igreja Católica

Como são 'feitos' os santos da Igreja Católica

Para os católicos, eles são exemplos de vida e, na hora da oração, muitas vezes caminhos para que as preces cheguem a Deus. Com imagens, folhetinhos, promessas, rezas específicas e romarias, os santos são uma das facetas mais populares da Igreja Católica.

Contudo, o processo para reconhecer um novo santo - ou seja, canonizar alguém - é complexo e longo. E, atualmente, muito rigoroso.

"A santidade é o rosto mais bonito da Igreja, o aspecto mais belo: é redescobrir-se em comunhão com Deus, na plenitude da sua vida e do seu amor", afirmou o papa Francisco em audiência geral ocorrida em 2014. "Então, compreende-se que a santidade não é uma prerrogativa só de alguns: é um dom oferecido a todos, sem excluir ninguém e por isso constitui o cunho distintivo de cada cristão."

O Brasil demorou para ganhar um santo de casa. A primeira foi Santa Paulina - cujo nome de batismo era Amabile Lucia Visintainer (1865-1942).

Ela nasceu na Itália, mas ficou conhecida no Brasil, onde viveu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online