Challenger SRT Demon: a ciência infernal por trás da super velocidade
Embora o tempo dos carros americanos de motores grandes e que só serviam para acelerar em linha reta tenham passado há bastante tempo, a Dodge conseguiu pegar uma velha fórmula e atualizá-la com certo primor. Há algumas semanas ela revelou o seu mais novo Challenger, na versão SRT Demon – e, honestamente? O nome não podia ser mais apropriado.
Diferente da engenharia truculenta e bruta da década de 70, no entanto, a montadora norte-americana resolveu usar a ciência e a tecnologia a seu favor para fazer um “carro de arrancada para as ruas”.
Começando pelos números: o novo Challenger SRT Demon tem um motor HEMI V8 supercharger de 6,2 litros que gera obscenos 852 cavalos de potência e entrega nada menos que 106 kgfm de torque – o mais potente propulsor de oito cilindros em V de produção até hoje.
Não entendeu nada? Pois bem: isso quer dizer que o carro tem força o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos. Coloque os pneus borrachudos e grudentos
Como fazer