Início » Apple reconhece problemas trabalhistas na produção do iPhone 11

Apple reconhece problemas trabalhistas na produção do iPhone 11

A Foxconn, principal unidade de montagem da Apple, foi acusada por um grupo responsável por monitorar o trabalho na China de violar diversas leis trabalhistas. Em meio à denúncia do órgão, a companhia alegou que uma investigação a respeito está sendo realizada.

Conforme o posicionamento oficial da empresa, muitas das alegações não procedem. Entretanto, em seu comunicado, a Apple reconhece que o volume de trabalho temporário contratado pela fábrica foi de 50%, muito acima dos 10% permitidos por lei.

Embora nenhuma das empresas tenha admitido, o aumento no número de trabalhadores temporários, acima do permitido, é reflexo direto da pressa em aumentar a cadeia produtiva dos novos modelos de iPhone 11 no país. Os aparelhos serão anunciados em evento especial da Apple nesta terça-feira (10).

Soluções

Há um impasse entre o órgão que controla as leis trabalhistas na China e a Apple. Enquanto a empresa diz estar trabalhando com a Foxconn para resolver o problema, a entid

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online