Início » Prefeitura investigada aumentou consumo de combustível de 150 mil para 600 mil litros

Prefeitura investigada aumentou consumo de combustível de 150 mil para 600 mil litros

A prefeitura de Boca da Mata, umas das 14 prefeituras investigadas pela Polícia Federal em Alagoas, durante a operação “Sesmaria Alagoana”, aumentou o consumo de combustível dos veículos oficiais municipais de 150 mil litros para 600 mil litros, um aumento de 300% em poucos meses, de acordo com o cruzamento de dados feito pelos investigadores federais. Outro caso que também chamou a atenção da Polícia Federal foi o consumo de óleo diesel: subiu de 200 mil litros para 480 mil litros sem uma justificativa convincente.

Como os envolvidos pertenciam a gestões de diferentes cidades, mas agiam de maneira similar, foi constatado que eles podem ter formado uma organização criminosa, onde suspeita-se que tenha sido desviado cerca de R$ 10 milhões em fraudes aos cofres públicos. Nove pessoas já foram afastadas de seus cargos públicos, incluindo o secretário de finanças de Boca da Mata, que também é proprietário do posto de combustível supostamente envolvido no esquema.�

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online