Início » Sesau orienta como evitar aumento da dengue, Zika e chikungunya

Sesau orienta como evitar aumento da dengue, Zika e chikungunya

Diante do levantamento do Ministério da Saúde (MS), que aponta 22 municípios alagoanos com risco de passar por uma epidemia da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) orienta como evitar o aumento as arboviroses. Para isso não acontecer, segundo o supervisor de endemias da Sesau, Paulo Protásio, é necessário que cada alagoano faça uma vistoria diária em sua residência, o que leva em torno de 10 minutos, eliminando os possíveis focos do Aedes aegypti, transmissor das três doenças.

“É importante ficar atento, também, com a área externa de casas e condomínios durante esse período”, reforça o supervisor. Ele recomenda ainda que as piscinas e áreas de hidromassagem devem ser cobertas e que a manutenção seja periódica, com limpeza de ralos, canaletas externas e calhas para não obstruí-los e se transformarem em possíveis focos do mosquito.

Associado a isso, a orientação é deixar lonas usadas para cobrir objetos bem esticados, para ev

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online