Início » Alagoas tem ambulatório para acompanhamento de pacientes LGBTQIA+; veja serviços

Alagoas tem ambulatório para acompanhamento de pacientes LGBTQIA+; veja serviços

Inaugurado em novembro de 2019, o Ambulatório LGBTQIA+ iniciou suas atividades no Hospital da Mulher Dª Nise da Silveira e, atualmente, suas atividades estão sediadas no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), onde mais de 40 pacientes são atendidos.

No Ambulatório LGBTQIA+ do HMA os pacientes recebem tratamento com uma equipe multidisciplinar totalmente preparada para atendê-los, com especialidades como endocrinologia e mastologia, além dos profissionais de psicologia e serviço social. O serviço também assegura exames de imagem e laboratoriais, que são realizados na própria unidade hospitalar.

Entre as pacientes atendidas pelo Ambulatório LGBTQIA+ do HMA, está Ewa dos Santos, de 21 anos. Ela é natural de Maceió, reside no bairro do Benedito Bentes e se percebeu como uma mulher trans/travesti aos 18 anos, quando começou a sua transição. “Eu não me sentia à vontade enquanto uma pessoa cisgênera e, com o tempo, as coisas foram se adequando da forma que está hoje”

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online