Início » Cosems/AL reconhece trabalho de médicos cubanos e teme demora na contratação de novos profissionais

Cosems/AL reconhece trabalho de médicos cubanos e teme demora na contratação de novos profissionais

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Izabelle Pereira, destacou nesta terça-feira (20) a preocupação dos secretários municipais de saúde com a saída dos 127 médicos cubanos, já a partir desta quarta-feira (21), dos 47 municípios em que atendiam os pacientes nas Equipes Saúde da Família (ESF) pelo Programa Mais Médicos (PMM).

“Esses profissionais estavam em missão no Brasil e é sempre oportuno destacar a importância e a diferença que fizeram na melhoria da organização, do acesso e da qualificação da Atenção Básica nos municípios brasileiros nesses cinco anos do Programa”, ressaltou a presidente do Cosems, também secretária de Saúde de Teotônio Vilela.

Com o fim da cooperação técnica firmada entre o Brasil e Cuba, desde 2013, pelo governo cubano, o Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira o novo edital do PMM. Serão ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios brasileiros e 34 Distritos

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online