Início » Greve geral: do ensino básico à universidade, educação para contra PEC da Previdência

Greve geral: do ensino básico à universidade, educação para contra PEC da Previdência

São Paulo – Sindicatos que representam trabalhadores da educação, desde o ensino básico até a universidade, aprovaram adesão à greve geral da próxima sexta-feira (14), contra a “reforma” da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, via proposta de emenda à Constituição (PEC). Creches, pré-escolas, unidades de ensino fundamental e médio, bem como as faculdades e universidades, das redes pública e privada, vão ter as atividades suspensas. A reforma prejudica todos os trabalhadores, mas em especial os professores. Eles exigem o fim dos cortes de recursos na educação. Além da greve, haverá manifestações em vários locais do país. Em São Paulo, o ato será as 16h, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

O texto prevê que docentes terão de alcançar a idade mínima de 60 anos para a aposentadoria. Além disso, o tempo mínimo de contribuição será de 30 anos, para receber apenas 80% do salário-benefício. Para ter direito a 100%, será preciso contrib

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online