Início » EUA não mostram evidências para justificar ataque. 'Começaram a guerra'

EUA não mostram evidências para justificar ataque. 'Começaram a guerra'

São Paulo – Depois de um dia de silêncio em torno do assassinato do general iraniano Qassem Soleimani por ordem de Donald Trump, o presidente Jair Bolosnaro afirmou que o governo brasileiro não se manifestaria a respeito do ato. Em tom de desfaçatez, Bolsonaro disse que não se posicionaria sobre o caso porque o país não possui poder bélico. “Eu não tenho o poderio bélico que o americano tem para opinar neste momento. Se tivesse, eu opinaria.”

Horas depois, no entanto, o Ministério das Relações Exteriores emitiu nota em que manifesta indiretamente apoio à ação do governo norte-americano a pretexto de combater “o flagelo do terrorismo”.

“Ao tomar conhecimento das ações conduzidas pelos EUA nos últimos dias no Iraque, o Governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo e reitera que essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo”, d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online