Início » Festival Verão Sem Censura dá um contra-ataque à opressão do governo

Festival Verão Sem Censura dá um contra-ataque à opressão do governo

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a partir desta sexta-feira (17) o Festival Verão Sem Censura, que celebra a democracia e a liberdade de expressão com manifestações culturais oprimidas pelo governo de Jair Bolsonaro.

Desde a campanha eleitoral, o presidente menciona seu desprezo pela cultura. Em posse do cargo, um dos seus primeiros ataques foi desmonte da Ministério da Cultura, hoje secretaria. Obras de diferentes segmentos foram ainda censuradas pelo Executivo, que chegou a declarar que “filmes como o da Bruna Surfistinha” não poderiam ser produzidos com dinheiro público.

Agora, não só a obra cinematográfica, como outros filmes relacionados a temáticas dos direitos humanos, LGBTs, mulheres, entre outras, serão exibidos gratuitamente. São mais de 45 atividades programadas para as cinco regiões da capital paulista, durante 15 dias de evento, com peças de teatro, filmes, debates, shows, exposições, perfo

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online