Início » Greve geral: trabalhadores da saúde também vão parar na sexta-feira contra desmonte na Previdência

Greve geral: trabalhadores da saúde também vão parar na sexta-feira contra desmonte na Previdência

São Paulo – Trabalhadores da saúde que atuam em hospitais, prontos atendimentos, unidades básicas de saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), entre outras, vão paralisar as atividades na greve geral contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, na próxima sexta-feira (14). Apenas serviços de urgência e emergência vão funcionar nos hospitais e prontos atendimentos. Os profissionais de saúde ressaltam que, no serviço público, as regras propostas prejudicarão principalmente as mulheres, pois terão que trabalhar sete anos a mais do que é determinado atualmente e só terão direito a 60% do valor do benefício. E para conquistar o direito à aposentadoria integral, terão que contribuir por 40 anos.

“A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 prejudicará a população mais pobre, os trabalhadores, as mulheres, professores, trabalhadores rurais e os que recebem benefício assistencial. A reforma tem por objetivo acabar com a aposentad

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online