Início » Record não renova contrato com Olavo de Carvalho

Record não renova contrato com Olavo de Carvalho

Entre setembro de 2020 e janeiro de 2021, expiraram os contratos de publicação de livros firmados entre Olavo de Carvalho e o Grupo Editorial Record e a editora da família Machado resolveu não renová-los por entender que o autor, apontado como guru do bolsonarismo, tem “posicionamentos antidemocráticos”. A decisão foi antecipada pelo colunista Guilherme Amado, no portal Metrópoles.

Em comunicado, a Record defendeu que “a pluralidade e o incentivo ao debate de ideias são compromissos que norteiam e seguirão norteando as decisões editoriais da Record”. E que a editora seguirá “publicando autores que representam as mais variadas correntes de pensamento, tanto do campo conservador quanto do progressista, com a convicção de que desta forma contribui para o debate público”.

Ao Globo, Rodrigo Lacerda, editor-executivo do Grupo, declarou: “Nosso problema não é publicar um autor mais à esquerda ou mais à direita. O importante é que todos sejam democráticos em

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online