Início » Câmara da Serra é barril de pólvora e deflagra guerra entre aliados de Vidigal e Audifax

Câmara da Serra é barril de pólvora e deflagra guerra entre aliados de Vidigal e Audifax

Plenário da Câmara da Serra. Foto: divulgação

A polarização entre o ex-prefeito Audifax Barcelos e o atual prefeito Sérgio Vidigal pauta a política da Serra desde 2008, quando os dois racharam a antiga aliança na convenção do PDT. De lá pra cá, a Serra foi dividia em dois grandes polos políticos-eleitorais e que sempre refletiu na Câmara da Serra.

E esse ano não é diferente, mas o que chama a atenção são o nível e a brevidade desse embate, que costuma ficar mais latente apenas nos dois últimos anos de legislatura, e não nos 5 primeiros meses.

O clima já vinha enveredando para esse debate, com discussões pontuais e troca de farpas, mas sem envolver todo o plenário. No entanto, na última quarta-feira (19), a maioria das quase 2h de sessão, foi dedicada a um acentuado embate entre parlamentares do bloco governistas, versus vereadores que se elegeram dentro do eixo partidário de Audifax. Pode ser cedo para chamá-los de ‘oposição’, mas no mínimo independent

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online