Início » MPPI investiga descaso com a prefeitura de Passagem Franca-PI

MPPI investiga descaso com a prefeitura de Passagem Franca-PI

O Ministério Público do Piauí ingressou, nesta sexta-feira (27), com ação civil pública requerendo liminar para que o prefeito de Passagem Franca, Raislan Santos, garanta o oferecimento à população das atividades essenciais, estabelecidas no Decreto Federal nº 10.282 de 20 de março de 2020. A legislação federal traz uma lista de serviços públicos e atividades consideradas essenciais, ou seja, que se deixarem de ser atendidos podem colocar em risco a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

O promotor de Justiça Ari Martins é o autor da ação. Ele solicita também que seja determinado ao chefe do executivo de Passagem Franca o retorno imediato do funcionamento da prefeitura do município após o período de restrição por conta da pandemia da Covid-19. O titular da Promotoria de Justiça de Barro Duro requer a fixação de multa diária superior a 50 mil reais caso o Judiciário acate os pedidos do MPPI e o prefeito não cumpra as medidas solicitadas.

MPPI investiga descaso com a prefeitura de Passagem Franca-PI
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online