Início » Rio Grande do Sul viveu pico da Covid-19 na metade do inverno

Rio Grande do Sul viveu pico da Covid-19 na metade do inverno

No início da pandemia do novo coronavírus, uma das preocupações das autoridades era com o fato de o auge da contaminação tender a coincidir com o inverno, estação que, na Região Sul, costuma registrar índices maiores de mortalidade associadas a insuficiência respiratória.
“No sul ele (o pico de contágio e óbitos) ainda não começou”, afirmou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em 14 de maio. “Temos muito receio porque historicamente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina as próximas quatro semanas são o período em que todos os anos há um volume muito maior de doenças respiratórias por conta do inverno”, afirmou o ex-secretário executivo do ministério João Gabbardo em 3 de junho.
Na terça-feira, 22, o inverno chegou ao fim no Hemisfério Sul. Segundo pesquisadores da Rede Análise Covid, em estudo produzido especialmente para Matinal Jornalismo, o Rio Grande do Sul a

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online