Projetos da autoridade portuária para melhoria do acesso aquaviário são fundamentais para a chegada de conteineiros cada vez maiores
Desde a última dragagem, em 2017, a infraestrutura aquaviária do Porto do Rio de Janeiro apresentou melhores condições para o acesso de navios de grande porte, entre 300 e 336 metros de LOA. Mas diante da evolução desses gigantes do mar, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) está trabalhando para que o Porto do Rio de Janeiro receba, em breve, navios de 349 metros e, futuramente, de 366 metros.
No último dia 27 de julho, atracou o navio "MSC Nitya B", que é um dos maiores em operação em águas brasileiras. O porta-contêiner da classe Sammax, com 330 metros de comprimento e capacidade para transportar 12 mil TEUs, atracou antes em Suape e no Porto de Salvador.
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Outros meganavios como o "Northern Justice", com 332,8m de comprimento e 42,2m de largura; e "Ever Laurel", com 334,9m de comprimento e 45,8m de largura, também fazem escalas n