Início » Um dos maiores porta-contêineres operando em águas brasileiras atraca no Porto do Rio de Janeiro

Um dos maiores porta-contêineres operando em águas brasileiras atraca no Porto do Rio de Janeiro

Projetos da autoridade portuária para melhoria do acesso aquaviário são fundamentais para a chegada de conteineiros cada vez maiores

Desde a última dragagem, em 2017, a infraestrutura aquaviária do Porto do Rio de Janeiro apresentou melhores condições para o acesso de navios de grande porte, entre 300 e 336 metros de LOA. Mas diante da evolução desses gigantes do mar, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) está trabalhando para que o Porto do Rio de Janeiro receba, em breve, navios de 349 metros e, futuramente, de 366 metros.

No último dia 27 de julho, atracou o navio "MSC Nitya B", que é um dos maiores em operação em águas brasileiras. O porta-contêiner da classe Sammax, com 330 metros de comprimento e capacidade para transportar 12 mil TEUs, atracou antes em Suape e no Porto de Salvador.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Outros meganavios como o "Northern Justice", com 332,8m de comprimento e 42,2m de largura; e "Ever Laurel", com 334,9m de comprimento e 45,8m de largura, também fazem escalas n

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online