Início » Há 56 anos, o dramático bi mundial

Há 56 anos, o dramático bi mundial

Por Odir Cunha, do Centro de Memória
Lima fez um cruzamento alto. Eu estava mais ou menos ali pela marca do pênalti. Ia chegar um pouco atrasado na bola, mas tinha de tentar, tinha de acreditar em mim. Vi quando Maldini, desesperado, levantou o pé, tentando cortar o lançamento. Eu tinha de dar tudo ali naquele lance: meter a cabeça para levar um pontapé de Maldini, correr o risco de uma contusão grave, ficar cego, até mesmo morrer, porque o italiano vinha com vontade. Agora era ele ou eu. Meti a cabeça. Maldini enfiou o pé, eu rolei de dor pelo chão. O argentino não conversou: pênalti.

O relato, que dá bem o tom dramático e heroico da finalíssima entre Santos e Milan, é de Almir Albuquerque, o Almir Pernambuquinho, 26 anos, que substituiu Pelé nos dois jogos do Maracanã que transformaram o Santos no primeiro bicampeão mundial do futebol naquela noite de sábado, 16 de novembro de 1963 (livro Eu e o Futebol, de Almir Albuquerque).
Oficialmente, o Maracanã tinha receb

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online