Início » Sintep critica retorno de aulas em Sinop e cobra garantia de segurança nas escolas

Sintep critica retorno de aulas em Sinop e cobra garantia de segurança nas escolas

A presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) em Sinop, Maria Aparecida Lopes, criticou, ao Só Notícias, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para mais de 17 mil alunos a partir do próximo dia 1º de junho. “Não somos favoráveis, temos que ver que esse é um problema mundial, vemos que nos outros países onde começou primeiro a doença, estão retomando as aulas gradativamente agora. Também sempre ouvimos especialistas dizer o pico ainda não chegou no Brasil e já passamos de 20 mil mortes. Agora ainda temos a abertura de praticamente tudo, até o aeroporto e a tendência é que aumentem as confirmações. Então, nosso posicionamento é esperar mais”, enfatizou.

“Não estamos dizendo que só vai pegar o vírus se for nas escolas, mas nossa preocupação é que a escola é um lugar onde estaremos em massa, e o risco de contaminação pode ser em várias pessoas ao mesmo tempo. Com isso, não teremo

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online