Início » As regiões de Santa Catarina com maior superlotação nas cadeias

As regiões de Santa Catarina com maior superlotação nas cadeias

Santa Catarina tem um déficit de 5.261 vagas no sistema prisional

Com 23.441 presos, Santa Catarina tem um déficit de 5.261 vagas no sistema prisional. Os número representa 28,9% acima do limite atual disponível nas cadeiras catarinenses. O índice é abaixo do limite estabelecido Conselho Nacional Política Criminal (CNPC), mas, em quantidade, o Estado nunca teve tantas pessoas presas. Atualmente, duas regiões causam mais preocupação à secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP): Sul (principalmente em Araranguá) e Médio Vale do Itajaí (principalmente em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Os dois pontos estão acima dos 37,5% recomendados pelo CNPC. No Sul, entre Laguna e Araranguá, as cadeias têm superlotação de 48,4%, enquanto na região de Blumenau o índice é de 43,3%. A Grande Florianópolis, onde não há perspectiva de abertura de unidades diante da burocracia e da falta de abertura das prefeituras, são 13,8% mais presos do que o núme

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online