Início » Vítima de cartazes racistas e neonazistas em Blumenau lembra injustiça: "luta precisa ser diária"

Vítima de cartazes racistas e neonazistas em Blumenau lembra injustiça: "luta precisa ser diária"

Cartazes racistas colados em frente à casa de Marco, em Blumenau. (Foto: Reprodução)

Há quase três anos, o advogado Marco Antônio André, de Blumenau, lidou com algo que ganhou ainda mais repercussão nos últimos dias: a violência racial. No fim de setembro de 2017, postes em frente à casa dele amanheceram com ameaças feitas por supremacistas brancos. “Negro, comunista, antifa (antifascista), macumbeiro. Estamos de olho em você”, era a intimidação feita contra Marco. O cartaz racista ainda tinha o desenho de um integrante e do símbolo da Ku Klux Klan, movimento reacionário, extremista e nacionalista branco dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Essa reportagem foi enviada primeiro na Newsletter do Santa. Clique aqui para receber diariamente as principais notícias de Blumenau e do Vale por e-mail.

Embora a questão do racismo tenha vindo à tona por conta da morte de George Floyd, assassinado por um policial branco nos Estados Unidos, localmente a questã

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online