Início » Santa Catarina registra mais de três feminicídios por mês em 2018

Santa Catarina registra mais de três feminicídios por mês em 2018

Maria Aparecida de Pinho Fagundes, 50 anos, morreu com um golpe de canivete desferido pelo ex-marido em Santo Amaro da Imperatriz. Maria Francisca de Oliveira, 47, levou um tiro e foi queimada dentro da casa em que vivia com o companheiro em Florianópolis. Andréia Araújo, 28, estava grávida de três meses quando foi assassinada a soco pelo marido em Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Três mulheres que foram vítimas de feminicídio em Santa Catarina em 2018 e representam um extrato das 42 vítimas de assassinato no Estado em razão de gênero ou por violência doméstica no ano passado, uma média de 3,5 ocorrências a cada 30 dias.

O dado, embora menor que em 2017, é inquietante, principalmente se apreciado pela ótica de que muitos outros assassinatos de mulheres em SC não foram classificados como feminicídio, mas sim como homicídio doloso contra mulher, tipificação mais branda no caso de sentença condenatória dos autores.

Tanto é que, em novembro do ano passad

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online