Início » Proprietários encontram entraves para restaurar patrimônios culturais em Joinville 

Proprietários encontram entraves para restaurar patrimônios culturais em Joinville 

Em 2016, Neuza Maria Ferreira, 72 anos, decidiu deixar uma casa na região Central de Joinville para levar uma vida mais tranquila na zona rural do distrito de Pirabeiraba. A família adquiriu uma chácara na Estrada da Tromba, mas ainda não conseguiu encontrar sossego: uma pequena casa enxaimel localizada no centro do terreno, que parecia apenas mais uma pequena joia em meio às árvores, tem resultado em uma espécie de via-crúcis que ainda não tem prazo para acabar.

Continua depois da publicidade

Construída por volta de 1886 por Friedrich Litke em uma via lateral da rua Dona Francisca, a casa não só foi tombada como patrimônio cultural nacional e estadual como também faz parte da lista do Roteiro Nacional de Imigração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Apesar do conselhos de outros moradores e conhecidos, que estimulavam a família a “sumir” com o imóvel, Neuza optou por escolher o caminho correto: buscar os órgãos competentes para

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online