Início » Presos em SC vão receber 5 mil máscaras do Ministério Público do Trabalho

Presos em SC vão receber 5 mil máscaras do Ministério Público do Trabalho

Penitenciária de Florianópolis (Foto: Reprodução / NSC TV)

O Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) vai custear a confecção de 5 mil máscaras de proteção à Covid-19 para detentos de Santa Catarina. Elas serão doadas a 2,3 mil presos do Complexo Penitenciário da Agronômica, em Florianópolis, da Colônia Penal Agrícola da Palhoça, do Complexo Penitenciário do Estado (COPE) localizado em São Pedro de Alcântara, do Presídio Regional de Biguaçu e do Presídio Regional de Tijucas.

Continua depois da publicidade

O valor do investimento, R$ 19.250, é parte de uma destinação de R$ 50 mil feita pelo MPT-SC ao Conselho da Comunidade na Execução Penal da Capital, oriundos de multa por descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

De acordo com Júlio dos Santos Neto, presidente do Conselho, cada detento vai ganhar duas máscaras para serem usadas no banho de sol, período no qual os presos são retirados das celas e direcionados a alguma dependência ao ar l

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online