Início » Londrina aciona STJD e pede punição “severa” ao Brusque por caso de racismo

Londrina aciona STJD e pede punição “severa” ao Brusque por caso de racismo

O Londrina apresentou nesta sexta-feira (10) uma notícia de infração à Procuradoria do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador Celsinho, durante a partida contra o Brusque, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O episódio aconteceu no dia 28 de agosto, no Estádio Augusto Bauer. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Celsinho relatou ao quarto árbitro que um dos membros da equipe do Brusque teria o chamado de “macaco” ainda durante o primeiro tempo do confronto.

O caso ganhou mais notoriedade depois que o clube catarinense publicou uma nota negando a situação e acusando o jogador Celsinho, do Londrina, de “perseguição”. Após a repercussão negativa, o Brusque voltou atrás e pediu desculpas.

Através de um comunicado, o clube paranaense informou que “a notícia de infração disciplinar foi embasada com documentos, vídeos e dossiê midiático sobre

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online