Início » Escassez de chuva reduz vazão de rio que abastece parte da Grande Florianópolis 

Escassez de chuva reduz vazão de rio que abastece parte da Grande Florianópolis 

As chuvas mal distribuídas e escassas entre junho e o início de julho em Santa Catarina fizeram com que a vazão do Rio Vargem do Braço (Rio Pilões), que fica em Santo Amaro da Imperatriz e abastece parte da Grande Florianópolis, ficasse cerca de 20% abaixo do esperado nos últimos dias, segundo a Casan. A chuva do último domingo e de segunda-feira (15) até ajudou a amenizar a preocupação, mas como a previsão indica mais um período de seca ou apenas com chuva fraca, a companhia mantém a orientação: economize água.

Continua depois da publicidade

Os moradores de cidades como Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Biguaçu e Palhoça, que são atendidos pelo Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis, devem ficar atentos. A Casan indica evitar o desperdício de água em períodos mais secos.

Não há alerta, nem situação de estiagem ou confirmação de que possa faltar água neste período. Mas a prevenção é importante para a manutenção

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online